Mais que um curso, uma proposta de mudança de vida.

Visite nosso novo site: www.cursozenbudismo.com.br

No cenário da sociedade atual é muito comum vermos as pessoas apressadas, confusas, agitadas e infelizes. A filosofia zen budista nos conscientiza da relação existente entre esta corrida cega e a infelicidade humana.
Ao compreender o ensinamento (dharma) e ao praticar a meditação zen (zazen), o sujeito dá início a uma transformação gradativa na sua maneira de agir e é convocado a dedicar tempo às suas ações.
Através destas pequenas paradas, começa a reconhecer a si mesmo e aquilo que está à sua volta, verificando e legitimando o que é apropriado para a sua vida. Desta forma, entende quando e como deve agir, investindo naquilo que, de fato, interessa: o verdadeiro bem-estar.

Depoimentos

Este é um espaço para você deixar seu depoimento e compartilhar suas impressões sobre o curso.

Fique a vontade e deixe seu depoimento abaixo.

4 comentários:

  1. Unknown
    Said

    gravatar

    Oi Jeane,

    A aula está cada vez melhor, teoria e meditação. Quanto mais familiares se tornam os conceitos do zen, mais as discussões ganham corpo e as idéias ficam muito claras. Os exemplos são fundamentais ao entendimento, além de bastante interessantes e adequados.

    Bjs a toda Sangha e até a próxima aula.

    13 de maio de 2010 às 15:27
  2. Jeane Carvalho
    Said

    gravatar

    Ludmila, fico feliz em perceber que o grupo vem se empenhando para fortalecer a prática e a compreensão do Zen.

    Percebo através das perguntas e afirmações feitas em aula, o quanto o ensinamento está sendo bem assimilado na vida prática de cada um.

    Continuemos o exercício do Empenho Correto.

    13 de maio de 2010 às 17:43
  3. Julia Luz
    Said

    gravatar

    Jeane, acabei de meditar e resolvi escrever esse depoimento de reconhecimento do seu admirável trabalho e de agradecimento por me proporcionar tanta conscientização dos meus atos. Os ensinamentos do zen e da psicanálise transmitidos por você com tanta sabedoria e empenho, aliados à prática da meditação, têm transformado a minha vida. Muito obrigada. Sinto que não sou mais atropelada pelos meus pensamentos, sentimentos e comportamentos. Estou mais segura e, ao mesmo tempo, mais relaxada. Assim, sinto-me capaz de estar verdadeiramente no momento presente. Toda semana sinto que aprendo e absorvo os ensinamentos um pouquinho mais. O caminho é longo, mas sinto que estou na direção certa. Obrigada e parabéns! Beijo grande, Julia.

    1 de junho de 2010 às 20:51
  4. gravatar

    Júlia, o seu depoimento é claro, simples e profundo. Assim como o Zen. Parabéns pelo seu Empenho Correto. Você está colhendo aquilo que plantou e planta a cada dia. bj

    4 de junho de 2010 às 16:46

Postar um comentário

Todas os comentários são moderados e somente serão publicadas se estiverem relacionadas diretamente ao assunto da postagem.